D-Day: The Last Heroes (2013)

cbsgrillo | Documentary, History, War | 8.1

IMDB Brazil
D-Day: The Last Heroes
2

Release: BBC.D-Day.The.Last.Heroes.720p.HDTV.x264.AAC.MVGroup

D-Day: The Last Heroes
2

Fonte: Tradução

CDs: pack

FPS: 25.000

Comentários: 0

Enviada a: 6/04/2020 22:09:10

Português BR Português BR 1
D-Day: The Last Heroes
2

Fonte: Tradução

CDs: pack

FPS: 25.000

Comentários: 0

Enviada a: 6/04/2020 22:09:10

Legendas Relacionadas

Portugal Portugal 29

Brasil Brasil 29

España España 0

England UK 0

Excelente documentário da BBC em duas partes sobre os desembarques na Normandia na Segunda Guerra Mundial, o Dia-D em 06 de junho de 1944.
Fiz a tradução a partir de legendas em inglês encontradas na internet. Muitos ajustes de linhas e timings e revisão completa.
Para o releasing: BBC.D-Day.The.Last.Heroes.720p.HDTV.x264.AAC.MVGroup


Sinopse:
Dia-D: Os Últimos Heróis é um documentário dramático da BBC em duas partes, que se concentra nos eventos que culminaram nos desembarques do Dia-D na Normandia na Segunda Guerra Mundial em 6 de junho de 1944. Apresentada pelo historiador Dan Snow, a série examina como dois anos de planejamento meticuloso, espionagem e análise de milhões de fotografias aéreas tridimensionais ajudaram as Forças Aliadas a se estabelecer no norte da França e iniciar a retomada da Europa ocupada pelas tropas nazistas.  A série apresenta uma mistura de imagens de arquivo, reconstruções dramáticas, análises e relatos em primeira mão de soldados sobreviventes que lutaram na própria guerra.

Curiosidades:

1. Last Post - é uma melodia curta usada em funerais militares das nações da Comunidade Britânica e cerimônias de comemoração àqueles que tombaram na guerra. Foi originalmente um clarim do exército britânico para sinalizar o final do dia nos acampamentos. Fonte: Wikipedia
2. Blitzkrieg - A Blitzkrieg ou “guerra-relâmpago” é uma tática militar alemã que consiste em utilizar forças móveis em ataques rápidos e de surpresa, com o intuito de evitar que as forças inimigas tenham tempo de organizar a defesa. Seus três elementos essenciais são o efeito-surpresa, a rapidez da manobra e a brutalidade do ataque, e seus objetivos principais são a desmoralização do inimigo e a desorganização de suas forças. O arquiteto desta tática militar teria sido o general alemão Heinz Wilhelm Guderian.  A "guerra-relâmpago" foi amplamente utilizada pela Alemanha no início da Segunda Guerra Mundial para dominar quase toda Europa.Fonte: Wikipedia
3. DUKW - O GMC DUKW-353, apelidado de “Duck” (Pato), foi um anfíbio 6×6 dotado de casco em formato de barco adaptado ao chassi do caminhão GMC 2,5 ton. O Duck transportava 25 soldados ou 2,5 toneladas de carga, atingindo velocidades de 10 km/h na água e 80 km/h em terra, sendo produzidos pouco mais de 20.000. Utilizado a partir de 1943 da Europa ao Pacífico, foi uma ferramenta de suporte decisiva para as forças aliadas na Segunda Guerra Mundial. Fonte: autoclassic.com.br
4. Dress Rehearsal - Ensaio completo - Nas operações anfíbias, é o período durante o qual a operação em perspectiva é praticada com o objetivo de: (1) testar a adequação dos planos, o tempo das operações detalhadas e a prontidão de combate das forças participantes; (2) garantir que todos os escalões estejam familiarizados com os planos; e (3) teste de sistemas de informação e comunicação.
5. BOCAGE - Bocage refere-se a um terreno de bosques e pastagens mistas, com campos e pistas sinuosas afundadas entre cumes estreitos e baixos e bancos encimados por sebes altas e grossas que quebram o vento, mas também limitam a visibilidade. Na França, é o tipo de paisagem encontrada mais especialmente na Normandia, Bretanha e partes do vale do Loire.

Utilizadores que agradeceram esta legenda:

betim, lulera

0/5

0 Utilizador(es)

Comentários

Deixa um comentário! Pode ser Positivo ou Negativo, mas tem atenção que podes ser penalizado por comentários negativos que não se justifiquem!

Nota: Não digas que estas legendas estão más só porque não estão sincronizadas para a tua versão!

Normalmente existem várias versões (Releases) para o mesmo filme. Legendas más são:

  • Legendas traduzidas em idiomas sem serem os 4 (PT, BR, espanhol e Inglês).
  • Legendas que dizem estar num idioma e estão noutro (acontece muito entre o PT e o BR).
  • Legendas traduzidas por tradutores automáticos ou incompletas.

Não existem comentários.